Por DAYANNE MIKEVIS (Folha Online) - http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u583449.shtml
Saia longa de renda leva aplique com "meias órfãs" para compor o detalhe da peça
A estilista brasileira Márcia de Carvalho, há mais de 20 anos radicada na França, veio ao Brasil para divulgar sua marca, que começará a produzir aqui, e também o projeto Chaussettes Orphelines, "Meias Órfãs", em tradução livre como foi nomeado no Brasil.
Carvalho participa do evento com estilistas franceses que ocorre de forma paralela à São Paulo Fashion Week e que termina nesta sexta-feira na Villa Daslu.
Sobre o projeto, Carvalho disse que ele começa entre no fim deste ano com a capacitação de mulheres do morro Dona Marta, no Rio, que vão produzir as peças, e está na chancela de projetos do ano da França no Brasil.
"A ideia surgiu arrumando a gaveta dos meus filhos. Eu queria aproveitar aquele material", afirmou a brasileira sobre a ideia do trabalho.
Dentre as peças que coleciona, Carvalho pode enumerar xales, coletes e jaquetas, tudo de meia. A matéria prima também é utilizada para detalhes de bolsas e outros acessórios.
Fora do trabalho da ONG, a marca usa muita renda colorida em sua última coleção, que vai começar a produzir no Brasil em setembro, com o apoio de uma parceira local.